
O Instituto de Filantropia Inteligente, Phi, celebra mais uma conquista importante. O Fábrica Social – Centro de capacitação e coworking de confecção, idealizado pelo Instituto ITI, de Itabira, em Minas Gerais, e apoiada pelo Phi desde 2019 – ganhou o Prêmio Cidades Empreendedoras. A premiação, promovida pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), aconteceu, em Brasília.
Nove ações se classificaram entre os 167 projetos inscritos, divididos em três categorias e o Fábrica Social venceu a voltada a municípios que têm entre 101 mil a 285 mil habitantes. O objetivo do Cidades Empreendedoras é dar visibilidade a iniciativas que incentivem a competitividade empresarial e contribuam para o crescimento econômico das cidades de médio e pequeno porte.
O Fábrica Social é um centro produtivo de formação, fundado com o objetivo de capacitar profissionalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.