
Gustavo é o autor de “O dinossauro de plástico”, estrelado por Rafael Saraiva e dirigido por Barbara Duvivier, que estreia dia 6 de junho no Teatro Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim.
Gustavo Vilela, roteirista experiente, estreia como dramaturgo neste espetáculo. Ele é roteirista na produtora Porta dos Fundos, onde já escreveu mais de 150 vídeos publicados no canal e foi também um dos roteiristas da primeira temporada da série “Cosme & Damião – Quase Santos”, do Globoplay). Vilela criou e escreve o “VRAU CAST”, mesacast satírico de entrevistas do Porta dos Fundos, do qual Saraiva é um dos apresentadores, e também atua como Editor Chefe do Backdoor, braço mexicano do canal. Também participa, desde a temporada de 2023, como um dos roteiristas do programa Falha de Cobertura (TV Quase) e também foi roteirista do reality Futuro Ex-Porta, de 2021. Além disso, possui alguns projetos no universo da literatura infantil com os livros “O Menino Que Tinha Tudo” (2014, Ed Oito&Meio), “Pra Onde Foi Meu Pai” (2017, Ed Oito&Meio) e “S de Soledad” (2022 Ed Nazhira).
“Minha intenção foi escrever para o Rafael um personagem familiar, mas não autobiográfico, para que o Rafa pudesse usar seu talento gigante para criar algo novo para si. Parti da ideia de alguém que não se sente completo e se preocupa demais com o que os outros pensam e a situação de entrar, ou não, em um evento, foi o gatilho ideal para que tudo o que está dentro desse jovem viesse à tona”, explica Vivela.
Foto Arquivo Backdoor-MEX