
O artista plástico carioca Douglas Knesse, apresenta a exposição individual “Contrapeso”, com abertura marcada para o dia 28 de maio, no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio de Janeiro. Com curadoria de Daniela Avellar, a mostra apresenta um conjunto de 30 obras, produzidas nos seus últimos anos de carreira, além de uma instalação imersiva. No dia 26 de julho, será inaugurada a exposição individual na Simchowitz Gallery, em Los Angeles, com mais de 30 obras.
Em sua individual “Contrapeso”, Knesse expõe obras onde experimenta as possibilidades dos materiais que escolhe para expressar sua arte, como a lona de caminhão, material reciclado e partes de quiosques desativados da orla do Rio.
“Sempre achei as lonas de caminhão lindas, cheias de histórias. Um dia, vi um caminhão enorme passar, parei o motorista e pedi a lona. Ali, percebi: aquela lona imperfeita, remendada, marcada por todas as rotas e tempestades que enfrentou, era exatamente o que eu procurava. Ela carregava histórias sem dizer uma palavra — assim como nós, que somos feitos dos caminhos que escolhemos, dos tombos que levamos e dos remendos que fazemos para seguir em frente”, explica Knesse.
Foto Júlia Neves
Serviço
Exposição “Contrapeso” – Douglas Knesse Abertura: 28 de maio de 2025 | 16h
Visitação: Até 12 de julho de 2025
Terça a sábado, das 12h às 19h.
Local: Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Entrada gratuita