
Produtor Executivo do documentário Terra Revolta-João Pinheiro Neto e a Reforma Agrária – dirigido por Bárbara Goulart (filha de Denize Goulart, neta de Jango e de Maria Tereza Goulart) e Caio Bortolotti – , Henrique Pinheiro ( filho do ex-presidente da Superintendência da Reforma Agrária no Governo Jango, João Pinheiro Neto) deu entrevista ao Programa Denise Assis convida, que irá ao ar no próximo domingo, dia 27 de julho, ao meio-dia, pelo canal YouTube da TV Brasil 247.
A luta de João Pinheiro Neto, ex-ministro do Trabalho de João Goulart, para implementar a distribuição de terras rurais improdutivas, no Brasil, será relembrada por Henrique Pinheiro.
Henrique, que é o narrador do documentário, em cartaz no Canal Curta, lembra que a Reforma Agrária seria implantada por João Goulart, que assinou o decreto em 13 março de 1964.
“- No dia primeiro de abril de 1964, os militares depuseram Jango e prenderam meu pai. O projeto não pôde ir adiante”- disse Henrique.
A convite do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, e do diretor do Museu da Inconfidência, Alex Calheiros, Henrique Pinheiro, vai participar do lançamento do documentário na cidade histórica, no dia 15 de agosto, na Sala Joaquim Pedro de Andrade.
No longa-metragem, Henrique e outros entrevistados também lembram da amizade de João Pinheiro Neto com o ex-presidente Juscelino Kubitschek (além da amizade com Jango) , Samuel Wainer, entre outros históricos.
A jornalista Denise Assis, que trabalhou nos principais jornais , revistas e emissoras do país, já lançou mais de 200 programas com entrevistas de políticos, artistas, intelectuais.
“Os entrevistados têm, em comum, suas ideias. No campo democrático, em defesa da soberania, da democracia, dos Direitos Humanos. A principal característica do Brasil 247 é a interação com o seu público, razão de existir do canal”, disse Denise Assis.