
Flávio Marinho, Luciana Braga e Soraya Ravenle realizaram na noite desta segunda-feira, 28, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio para a leitura da peça “2 ou 3 coisas que eu sei delas”, de Flávio Marinho, que estreia no dia 3 de setembro, no Teatro Vanucci.
Um grupo de velhos amigos se reúne, num fim de noite, no “Bar do Teatro”. Um garçom, uma pianista, uma atriz-cantora e, no centro de tudo, um dramaturgo que compartilha suas reminiscências com seus parceiros de cena e com o público, sempre com muito humor, muita música e alguma emoção.
O espetáculo foi concebido para sacudir a memória afetiva da plateia não só com a História do Brasil, como com a
trajetória da cultura brasileira e as histórias pessoais do escritor, que está no centro das atenções. A partir de suas lembranças, o espetáculo abriga 14 números musicais, entre nacionais e internacionais, cantados, com intenso brilho, por Soraya Ravenle.
A montagem marca, também, o vigésimo-quinto ano da parceria entre Luciana Braga e Flávio Marinho. Só que, desta vez, com uma inversão de papéis: Ele, agora, está em cena e ela assina a direção geral. Um espetáculo delicado, sutil, feminino, leve, bem-humorado que vai fazer o público “viajar” nas recordações culturais do autor, centradas em figuras de mulheres extraordinárias, que marcaram nossas vidas, como Bibi Ferreira, Marília Pera ou Fernanda Montenegro – madrinha do espetáculo.
“Vocês vão rir ou se emocionar. Mas nunca ficarão indiferentes”, diz o autor.
Fotos Cristina Granato