
Marco Regulatório da Cultura entra em debate na Feira Literária de Anchieta, no Rio. Presidente do Instituto Burburinho Cultural, Priscila Seixas, participa neste sábado, 13, de roda de conversa sobre o Marco Regulatório da Cultura de 2025 na FliAn – Feira Literária de Anchieta, com entrada franca, no Rio. A conversa, que ainda conta com a doutora e mestre em direito, Ericka Gavinho, será realizada na Praça Nazaré, às 11h.
Priscila Seixas da Costa é pesquisadora e gestora cultural. Doutora em Mídia e Cotidiano e pós-doutoranda no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), é presidente do Instituto Burburinho Cultural, organização com atuação nacional e internacional que desenvolve projetos inovadores nas áreas de cultura, educação, tecnologia e letramento digital.
Há quase 20 anos lidera iniciativas que tratam a cultura como ferramenta estratégica para enfrentar problemas sociais complexos — do racismo à exclusão informacional —, com foco na formulação de políticas públicas transformadoras. É autora do Método Burburinho de Produzir Cultura no Brasil e da tese que deu origem ao livro Não somos corruptos: a Lei Rouanet e o poder da mídia, com lançamento previsto para 2026. Foi reconhecida com o Prêmio Impacto Cultural RJ (2023) por sua contribuição à cultura como vetor de desenvolvimento humano e social.