
Leila Meirelles, escritora e assessora de imprensa, lança seu primeiro livro infantil no dia 27 de setembro, às 11 horas, no Teatro O Tablado. “Era uma vez Uma Vez” aborda a eternidade e a singularidade de cada instante.
A autora já tem trabalhos na internet, no audiovisual, na literatura, voltados para o público adulto e, na dramaturgia, para crianças. É codiretora e co-roteirista de “A Prática Sem Perfeição”, websérie realizada para o Projeto Colabora, sobre mulheres de diferentes gerações que compartilham suas experiências em aplicativos de relacionamentos. É co-roteirista e codiretora de Tempo Suspenso, curta-metragem documentário, que retratou como a pandemia afetou a rotina de onze mulheres. É coautora do espetáculo infantil “Anísio e a Devoradora de Livros”, contemplado pelo edital Sesc Pulsar, em 2022, inspirado na infância do educador Anísio Teixeira. É coautora de “Baú de Corações”, semifinalista da 4 ª edição do Prêmio Nacional de Dramaturgia Ana Maria Machado, que toca em questões da pré-adolescência. Leila é também uma das autoras de “Sutilezas do Patriarcado”, coletânea de contos, da Editora Rebuliço, lançada em 2025.
No momento, finaliza seu terceiro texto no teatro para o público infantil. “Adoro escrever para as crianças. Não acho uma tarefa fácil e sei da responsabilidade envolvida. Mas é um desafio encantador”, conclui.
Foto Ricardo Pimentel