
Competição, que já contou com a participação de medalhistas olímpicos como Rafaela Silva, Aurélio Miguel e Rogério Silva, acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro com judô inclusivo, no Parque Olímpico, na Barra de Tijuca
O Rio de Janeiro será palco de um dos maiores eventos esportivos do calendário nacional e internacional do judô. Entre os dias 10 e 12 de outubro de 2025, a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, vai sediar a Copa Rio Internacional de Judô 2025. São esperados cerca de 1.200 atletas de todas as regiões do Brasil e de diversos países, em disputas que vão das categorias de base ao alto rendimento.
A competição, com entrada gratuita e portões abertos ao público, já contou com a presença de atletas medalhistas olímpicos como Rafaela Silva, primeira campeã mundial de judô feminino do Brasil e medalhista olímpica no Rio 2016, além de nomes consagrados como Aurélio Miguel e Rogério Sampaio. O evento também oferece palestras, atividades de judô inclusivo e inscrições gratuitas para atletas amadores, o que reforça o seu caráter democrático ao derrubar barreiras econômicas para acesso de jovens talentos. A expectativa de público é de mais de 2.000 pessoas durante os três dias de atividades.