
Foto Katarine Almeida
Retratando a cidade maravilhosa através da força da arte nordestina, o Museu Chácara do Céu – localizado no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro – abre as portas, entre os dias 18 de outubro à 30 de janeiro, para a exposição inédita ‘O Rio de Ciro: A Cidade em Xilogravuras’. Com entrada gratuita, a programação celebra a trajetória do artista plástico Ciro Fernandes e a sua paixão pelo Rio de Janeiro, por meio de 76 obras autorais que transitam entre a técnica milenar da xilogravura e demais estilos, como pinturas, calcogravuras, litogravuras e nanquim.
Aberto ao público, cariocas e turistas poderão visitar a exposição diariamente, das 10h às 16h30, exceto às terças-feiras, quando o museu está fechado para visitações.
Pensada para todos — amantes da arte, turistas e moradores que buscam um programa cultural enriquecedor, a exposição apresenta obras que dialogam com as narrativas populares da região e revelam a versatilidade do xilogravador, pintor, ilustrador, escritor e luthier, Ciro Fernandes, em diferentes linguagens visuais.