Em clima muito intimista, por causa dos últimos desdobramentos referente à confirmação da descoberta da variante Ômicron no país, o pianista, compositor e maestro Wagner Tiso – um dos fundadores do movimento musical mineiro Clube da Esquina, junto com Milton Nascimento – celebrou seus 76 anos, na última sexta-feira (10), no Rio de Janeiro.
De frente à praia do Leblon, na residência do casal de advogados, estavam Eduardo Maneira (professor da UFRJ, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/Nacional e uma das maiores autoridades em direito tributário do Brasil, tema que pesquisa há 30 anos), ao lado da mulher e sócia, a advogada Rosara de Oliveira Maneira, sobrinha e afilhada do saudoso embaixador do Brasil em Portugal e Ministro da Cultura e José Aparecido de Oliveira. Ao lado do embaixador, com quem trabalhou muitos anos, Rosara aprendeu e foi fortemente influenciada por ele na arte de receber e fazer amigos e criou um bufê árabe e de frutos do mar.
Também passaram por lá, o casal Chico Caruso e Eliana Caruso, a última, a melhor amiga do pianista desde os tempos da universidade, o advogado Técio Lins e Silva, a jornalista e atriz Arlete Heringer, o empresário Júlio Piña e a produtora do maestro Mariana Lisboa. O cartunista e cantor Chico Caruso cantou para o aniversariante
Bastante emocionado com a celebração, Tiso comentou que dará uma pausa na agenda desse ano e se prepara para as comemorações de 2022, o ano que marcará os 50 anos de lançamento do antológico disco “Clube da Esquina I”.
Fotos de Rejane Guerra
Chico e Eliane Caruso |
Wagner Tiso, a produtora Mariana Lisboa, e o casal de anfitriões, os advogados Eduardo Maneira e Rosara de Oliveira Maneira |