6 de fevereiro de 2023

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro,  às 19h, Lígia Teixeira, artista visual, conversa sobre a sua exposição “Quase Cinema – De Muybridge à Rosebud” que está em cartaz na Galeria anexa ao saguão do Estação NetRio de Cinema, em Botafogo. Além da curadora, o bate-papo terá a presença do artista Osvaldo Carvalho.

A exposição, faz parte do evento Arte & Resistência que ocupa o espaço desde o dia 27 de outubro e abrigou uma mostra de Videoarte que se encerrou no dia 17 , sob a curadoria da artista.

Na exposição “Quase Cinema – De Muybridge à Rosebud”, Lígia Teixeira apresenta treze séries de telas em pequenos formatos que dialogam com a obra do célebre fotógrafo Edweard Muybridge, considerado precursor do cinema por suas experiências pioneiras com câmeras e aparatos fotográficos.  Essas telas, apresentadas em sequências como fotogramas pintados, reproduzem as imagens em movimento que tanto o celebrizaram.

A escolha do tema ligado à sétima arte é proposital, visto que a galeria encontra-se no interior do espaço de um cinema localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Net Rio do grupo Estação, novo point cultural da cidade.

Redes Socias

Deixe um comentário