
Minha convidada de hoje é designer de interiores, mas vive em constante transmutação. Já foi professora, advogada e atualmente desenvolve projetos de interiores nos Estados Unidos e na Europa, tem um canal no YouTube, apresenta um programa na Band (Dicas da Lu) e recentemente lançou um livro: “Lu Marinho Em Casa”, claro, estou falando de Lu Marinho.
JP – Você diz que o design está presente em tudo. Como é isso?
Os veículos de comunicação têm como pano de fundo o design, no sentido mais amplo. O Design está presente em tudo, na moda, na gastronomia, na organização de interiores e inclusive na forma em que cada um planeja sua vida.
JP – Além do design você também tem outras paixões, certo?
Sim, amo design, a natureza, as plantas, os animais e as pessoas. Nas minhas plataformas compartilho experiências com muita paixão e humor. Sou intensa e muito falante, gosto de um bom papo.
Além disso, Lu Marinho tem outra marca registrada: sua gargalhada. Ela está sempre se reinventando, e costuma dizer que, “ao sairmos da zona de conforto, descobrimos novas ferramentas internas, que nos permitem expandir a consciência e enxergar a vida através de uma outra perspectiva”.
Sob o ponto de vista da nossa convidada, “organizar ou decorar uma casa é transformar um espaço num ninho e para isso”. Para ela é importante se levar em consideração a história do morador, seus gostos e sonhos e assim projetar interiores criativos e repletos de afetos.
“Os detalhes fazem a diferença esta é minha maneira de pensar”, finaliza.
