
Referência quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida, Bruna Lombardi desembarcou no Rio neste fim de semana, para apresentar a exposição “O Futuro do Ser”. Trata-se de uma experiência imersiva e artística, que narra o papel da ciência na longevidade humana. A expo, gratuita, acontece em uma estrutura montada especialmente para ela na Praça Mauá, ali em frente ao Museu do Amanhã.
A atriz, apresentadora e escritora colhe hoje, plena, aos 70 anos, o resultado de tudo o que plantou. Testemunha ocular dos avanços da ciência, além de contar com eles, Bruna volta para dentro de si mesma para buscar melhorar. “A única maneira que conheço de você se preparar para o futuro, é ter um propósito. E acredito que o propósito está extremamente ligado ao autoconhecimento. As respostas que procura, estão dentro de você”, analisa ela.
O conceito artístico da exposição foi idealizado com o objetivo de inserir o observador como protagonista de toda a jornada de conhecimento, ao utilizar recursos tecnológicos sensoriais com imagens, sons e efeitos visuais. Esse é um formato inovador de exposição artística que vem ganhando considerável espaço no mundo nos últimos anos, ao atrair a atenção do público para traduzir, de forma criativa, assuntos que muitas vezes são complexos. Foto Reginaldo Teixeira