
Idealizado e organizado pelo artista plástico, designer e professor Ronaldo Rego, a obra traz uma expressiva contribuição ao cenário cultural brasileiro. São 392 páginas carregadas de história, tradição e espiritualidade.
No sentido de preservar e divulgar o vocabulário pertencente aos cultos afro-brasileiros foi que Ronaldo Rego, ao longo de décadas, reuniu diligentemente uma respeitável coleção de termos usados pelos participantes desses cultos, através de depoimentos coletados nas páginas especializadas, periódicos e outras fontes. Tais palavras, cujo significado é revelado nas páginas desse dicionário, abrem a porta para o rico universo da cultura afro-brasileira, nascida no encontro, assimilação e transformação de símbolos e tradições religiosas de nossas principais origens: europeia, africana e indígena.
Ronaldo Rego trabalhou em Nova Iorque, morou em Paris, expôs no Musée de Art Moderne e na Galeria Debret. No Rio de Janeiro, frequentou os cursos de pintura a óleo, com o famoso pintor Oswaldo Teixeira, tendo realizado e participado em mais de 70 exposições e eventos, no Brasil e exterior.
Servico:
Lançamento dia 17/03, sexta-feira, às 16h, na Livraria Folha Seca – RJ
Rua do Ouvidor, 37 – Centro – Rio de Janeiro – RJ