
Mais de meia tonelada de tampinhas plásticas deixaram de ser descartadas de maneira inadequada no meio ambiente e foram trocadas por cadeiras de rodas para atender pacientes do Instituto Nacional de Câncer, nesta terça-feira, 27. A ação é fruto da parceria entre a Eletronuclear, que arrecadou o material reciclável, e o Instituto Soul Ambiental, responsável pela doação dos equipamentos que atenderão pacientes oncológicos com baixa mobilidade.
A campanha de coleta dos itens foi promovida pelo Voluntariado IrradiAção da Eletronuclear nas instalações da empresa na cidade do Rio de Janeiro e em Angra dos Reis, onde ficam localizadas as usinas nucleares, e contou com a adesão de colaboradores e funcionários. Além de fortalecer o senso de comunidade dentro da cultura organizacional, a iniciativa cuida do planeta e tem a oportunidade de ajudar os pacientes.
Como cada 400 kg de tampinhas separadas por cor equivalem a uma cadeira de rodas, a Eletronuclear contribuiu de maneira integral para a doação de uma das cadeiras. A segunda foi fruto da arrecadação da empresa e diversos outros órgãos e instituições que também ajudaram na causa.
“Consideramos essa primeira entrega um sucesso. Tudo só foi possível por conta do engajamento dos funcionários da empresa e de colaboradores, que se solidarizaram”, explica a chefe da Assessoria de Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear, Ana Beatriz Julião.