
O Teatro Rival Petrobras recebe, no dia 8 de junho, o espetáculo “Mãeana canta JG”, da cantora Mãeana, nascida Ana Lomelino no Rio de Janeiro, mas que hoje mora em Salvador, onde o show estreou em temporada de sucesso. Agora em turnê pelo Brasil, a artista chega ao Rio trazendo o repertório composto pela mistura de canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os atuais sucessos do pernambucano João Gomes. Assim, as cidades de Juazeiro e Petrolina encontram-se na ponte formada por Mãeana, resultando no que ela apelidou de “pisa nova”, a levada do piseiro com a intenção da bossa nova.
O canto é acompanhado de guitarra e percussão, emoldurados pela estética singular de Mãeana que também transforma os palcos por onde passa. Acompanham a artista Bem Gil (direção musical, guitarra e voz) e Sebastian Notini (percussão). Vale a pena conferir o show sobre o qual Caetano Veloso disse: “as notas das canções gravadas por João Gomes e João Gilberto na voz da cantora tornam-se maravilhas”.
Serviço
- Dia 8 de Junho, sábado, às 21h
- TEATRO RIVAL PETROBRAS – Rua Álvaro Alvim ,33 – Subsolo, Rio de Janeiro – Tel: 2240-4469
- Ingressos entre R$ 30 e R$ 140
- Compras pelo link: https://bileto.sympla.com.br/event/93159/d/251640 Ou na bilheteria da casa – De quarta a sábado, das 15h30 às 20h30