
Taís Araujo, Isabel Teixeira e Lázaro Ramos
O último texto da atriz e dramaturga Jandira Martini (1945-2024), “Jandira – em busca do bonde perdido”, é um relato autobiográfico bem-humorado e poético sobre a tomada de consciência da finitude. O espetáculo que tem como diretor Marcos Caruso, amigo e dupla constante de Jandira, com quem escreveu inúmeras peças e roteiros de audiovisual e em cena, Isabel Teixeira, um dos nomes mais importantes do teatro paulistano, com 40 anos de carreira e vários prêmios, entre eles APCA, APETESP e dois Shell, é inspirado em sua própria jornada pessoal e dedicação ao teatro, a atriz e dramaturga Jandira Martini (falecida em janeiro deste ano) escreveu seu último texto.
E é ela própria quem define: “Um monólogo sobre uma situação imprevista, surpreendente. Uma atriz que se revela, diante de seu público, ao narrar, com humor, sua inesperada e assustadora experiência. Auto ficção? Sem dúvida. Um stand-up? Seria, se fosse cômico. E cômico não chega a ser. Nem trágico. Apenas dramático”.
A estreia neste fim de semana reuniu vários artistas. Confira nas fotos de Cristina Granato.
Serviço:
LOCAL: Teatro das Artes RJ – Shopping da Gávea
. R. Marquês de São Vicente, 52/2º piso – Gávea / RJ Tel: (21) 2540-6004
HORÁRIOS: sextas e sábados às 20h e domingos às 18h / INGRESSOS: R$100 (inteira) e R$50 (meia) / VENDAS: https://divertix.com.br/rio-de-janeiro/home ou na bilheteria de 3ª a dom das 15h até as 20h / CAPACIDADE: 417 pessoas / DURAÇÃO: 70 min /GÊNERO: biografia / CLASSIFICAÇÃO: 12 anos / CURTA TEMPORADA: até 1º de setembro