
Nesta semana, trazemos uma seleção especial de filmes e documentários que oferecem uma programação diversificada para todos os gostos. Desde histórias emocionantes e profundas até produções cheias de autenticidade. Há opções para quem busca uma imersão única no universo cinematográfico. Preparem-se para se envolver com narrativas que exploram a arte, a cultura e a natureza, além de conferir produções nacionais que demonstram a força da nossa identidade. Vamos às dicas!
Oroboro
No dia 20 de março, chega aos cinemas “Oroboro”, documentário de Pablo Lobato que investiga o poder transformador da arte na juventude. O filme acompanha estudantes que recriam no teatro duas grandes obras: “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, e “A Flauta Mágica”, de Mozart. A câmera de Lobato se aproxima dos ensaios, das apresentações e da rotina desses jovens, capturando seus desafios, descobertas e a intensidade da criação artística.
Filmado entre 2018 e 2022, o documentário traz um olhar sensível sobre a relação entre arte, educação e identidade,ao mesmo tempo em que reflete os paradoxos do Brasil contemporâneo. O colégio onde ocorrem as encenações está situado em um vale entre Belo Horizonte e Nova Lima, cercado por áreas verdes, mas pressionado pelo avanço da urbanização.A estreia do filme está confirmada em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Assista ao trailer:https://www.youtube.com/watch?v=KZMXTI5gZvY
Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa
O filme com produção executivo da Maurício de Sousa Produções, estará disponível na Prime Vídeo para assinantes do streaming. O longa narra a aventura de Chico e sua turma na tentativa de deter a retirada da goiabeira de Nhô Lau e preservar a natureza que a cerca. Com uma hora e meia de duração, a produção estará disponível no streaming dia 22 de março.
Better Man — A História de Robbie Williams
Lançado nos cinemas brasileiros dia 13 de março, a cinebiografia narra a história de Robbie Williams, desde sua infância até os dias de sucesso na boyband “TakeThat”. A interpretação do músico britânico por um macaco, reflete sua visão sobre si mesmo durante muitos anos de sua carreira. O ponto alto do filme é a atuação performática do chimpanzé, que através da computação gráfica, dá vida à Robbie.
Estagiária
Supervisão Rogéria Gomes