
“Xote Destino”, novo single de Mariana Aydar, lança um olhar sobre essa travessia pessoal da cantora e sobre seu entrelaçamento profundo com o forró e a música nordestina.
“E todo destino é só seu
Foi um presente que ele me deu
A boneca de criança
O gosto da zabumba”
Aos 8 anos de idade, Mariana recebeu uma boneca das mãos de Luiz Gonzaga, um brinquedo singelo que, com o tempo, ganharia força simbólica. Guardada como um amuleto, o presente parecia conter dentro de si um universo inteiro da música nordestina. Ao longo dos anos, Mariana trilhou caminhos diversos dentro da música brasileira, transitando pela MPB e pelo pop, mas a conexão com o forró nunca se perdeu, ao contrário, foi se aprofundando de forma espontânea, até se firmar como vocação e destino.
“Xote Destino” abre os caminhos para as festas juninas e já está disponível nas plataformas digitais. A canção mistura o pop e a tradição ao unir sintetizadores e guitarra ao power trio clássico do forró: sanfona, zabumba e triângulo. A produção musical é assinada pela dupla pernambucana Barro e Guilherme Assis, e a composição é de Barro e Indy.
O novo single reafirma a habilidade de Mariana Aydar em reinventar o forró com uma sonoridade contemporânea, dançante e cativante. Sua interpretação imprime personalidade ao gênero, mesclando a doçura do xote romântico com uma letra profunda e um arranjo pulsante.
Foto Flora Negri