
Com a decisão de não reintegrar o ex-secretário de Transportes, Washington Reis (MDB) ao cargo de secretário de Transporte do Rio, o senador Flávio Bolsonaro (PL) foi buscar orientação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre como deveria proceder. Bolsonaro disparou: “Não vou apoiar Cláudio Castro para o Senado, nem Bacellar para o governo. Pode avisar lá. Vou esperar as coisas acontecerem e decidir com calma o que vamos fazer no Rio em 2026”. Conforme noticiou a coluna Tempo Real, da jornalista Berenice Seabra.
Dias antes, o ex-presidente chegou a falar com Cláudio Castro ao telefone. Disse que gostava de Washington Reis, dando a entender que não queria constranger um aliado forte, com mais de 60% de aprovação no município de Duque de Caxias, o segundo maior colégio eleitoral do estado.
Claudio Castro vem enfrentado inúmeros problemas com o estado do Rio de Janeiro vivendo uma crise na segurança pública, saúde e política. Seu governo é considerado um dos piores que o estado já teve. E agora, Castro?
Fotos Sérgio Lima/Poder360