
Lázaro Ramos faz leitura dramatizada do livro “Oratório dos Inconfidentes”, Domício Proença Filho , membro da Academia Brasileira de Letras e um dos mais notáveis nomes da crítica, da historiografia literária e da poesia brasileira contemporânea, no dia4 de setembro, às 17h30, na Quinta de Cultura – ABL, com apresentação do autor.
O programa é duplo, pois além de Lázaro Ramos fazer leitura dramatizada de poemas do “Oratório dos Inconfidentes”, de Domício Proença Filho, ele lançará, em sessão de autógrafos, a biografia de Ruth de Souza escrita por ele.
“Oratório dos Inconfidentes”, obra poético histórica de Domício Proença Filho, publicado pela Editora Tinta Negra, selo do Grupo Editorial ZIT, recria em versos e imagens o drama da Conjuração Mineira. Com ilustrações de Cândido Portinari, é um tributo à memória, à arte e à liberdade. A história do Brasil, quando narrada pela sensibilidade de um grande poeta, transforma-se em memória viva. É o que acontece em “Oratório dos Inconfidentes, obra de fôlego assinada por Domício Proença Filho, membro da Academia Brasileira de Letras, um dos mais notáveis nomes da crítica, da historiografia l iterária e da poesia brasileira contemporânea.