
MarcioVito, Ricardo Kosovski e Gustavo Corsi Foto de Nil Caniné
Uma das obras mais conhecidas do Padre Antônio Vieira, o Sermão de Santo Antônio aos Peixes ganha montagem teatral sob a concepção e direção do premiado Moacir Chaves, com estreia hoje, no Mezanino do Sesc Copacabana. Protagonizado por Marcio Vito e Ricardo Kosovski, a montagem ganha música ao vivo com o seu diretor musical e guitarrista, Gustavo Corsi, que acompanha os atores no palco. Sermão de Santo Antônio aos Peixes, que foi contemplado com o Edital Sesc RJ Pulsar, cumpre curta temporada, de quinta-feira a domingo, a preços populares, até 21 de setembro.
Neste projeto, Moacir revisita a obra do Padre Antônio Vieira 30 anos depois de sua primeira incursão pela obra do Padre, quando encenou o Sermão da Quarta-feira de Cinza, espetáculo estrelado por Pedro Paulo Rangel (1948-2022), que permaneceu em circulação por oito anos, recebeu excelentes críticas, diversos prêmios e indicações. Desde então, o dramaturgo tem sido reconhecido pela encenação de textos não-convencionais.
No palco, os atores Marcio Vito e Ricardo Kosovski dividem a cena se dirigindo ao público com humor, clareza e recursos técnicos para compartilhar um dos mais belos e instigantes textos concebidos na Língua Portuguesa. Responsável pela direção musical do espetáculo e também pela música ao vivo, que acompanha a dupla no palco, está o produtor musical Gustavo Corsi, renomado guitarrista que já trabalhou com Moacir em “O Menino é Pai do Homem”, em 2023.