
Henrique Pinheiro
Com o apoio do prefeito Washington Quaquá e do Secretário de Cultura e das Utopias, Sady Bianchin, será lançado no dia 29 de agosto, às 18h, no Cine Henfil, em Maricá, o documentário “Terra Revolta-João Pinheiro Neto e a Reforma Agrária”, dirigido pelos cineastas Bárbara Goulart (neta de Maria Tereza Goulart e de João Goulart) e Caio Bortolotti e produzido por Henrique Pinheiro, filho do ex-presidente da SUPRA e ex-ministro do Trabalho no governo Jango.
O debate será aberto ao público, com a participação do produtor executivo Henrique Pinheiro, e terá como mediador Sady Bianchin.
Amigo de Washington Quaquá desde os tempos da universidade e da militância política, Sady Bianchin é poeta, ator, cineasta, antropólogo e escritor, tem doutorado em Teatro e Sociedade pela Universidade de Roma, na Itália.
Jornalista, diretor teatral e sociólogo, é, ainda, mestre em Ciência da Arte, pela UFF. Professor de dramaturgia, cultura brasileira e Sociologia na FACHA, na Universidade Cândido Mendes e na Universidade Estácio de Sá, Sady também foi professor visitante no Instituto de Estudos Ibéricos e Latino-americanos da Sorbonne-Paris IV. Escreveu sete livros de poesia e participou de mais de 30 antologias.

“Desde que Quaquá foi eleito, há alguns anos ( Quaquá já está no terceiro mandato, como Prefeito), Maricá tornou-se uma referência, na economia, cultura e educação. Quaquá é um excelente gestor. Recebemos o lançamento do documentário Terra Revolta-João Pinheiro Neto e a Reforma Agrária com imensa alegria. Temos um grande apreço pelos ideais do trabalhismo. E, também, pela memória de João Goulart, Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer e outros personagens geniais da história brasileira”, disse Sady Bianchin.