
A peça “O Dinossauro de Plástico”, estrelada por Rafael Saraiva, reestreia no dia 13 de agosto no Teatro Gláucio Gill. O espetáculo, que aborda neuroses cotidianas, fica em cartaz às quartas-feiras de agosto, às 20h, com direção de Barbara Duvivier e texto de Gustavo Vilela.
Rafael tem um currículo de peso tanto no teatro, como no audiovisual. Sua trajetória na arte começou há 12 anos. O ator, comediante e roteirista cursou O Tablado durante sete anos. Integrou o elenco de “Paz Sem Rosto”, espetáculo realizado no teatro O Tablado em 2015, que foi convidado a se apresentar, e venceu, o Festival “Kids on Stage” no Centro Europeu das Artes – Hellerau, na Alemanha. Esteve em cartaz em diversas peças do Tablado, como por exemplo “O Cálice”, cujo elenco foi indicado ao Prêmio Aptr 2023, na categoria Jovens Talentos.
No momento, o jovem ator desenvolve um projeto autoral para O Porta dos Fundos, “Paulinho, o Virgem”, que irá protagonizar. “Eu estou muito feliz com esse momento da carreira em que tantas ramificações e em tantas plataformas eu posso trabalhar, seja internet, televisão, cinema ou teatro. Isso é uma raridade! Então me sinto muito privilegiado de ser um artista com tantas portas abertas e portas dos fundos!”, conclui o ator.