
Com o apoio do prefeito Washington Quaquá e do Secretário de Cultura e das Utopias, Sady Bianchin, foi lançado , no Cine Henfil, em Maricá, o documentário “Terra Revolta-João Pinheiro Neto e a Reforma Agrária”, dirigido por Bárbara Goulart e Caio Bortolotti e produzido por Henrique Pinheiro, filho do ex-presidente da Superintendência da Reforma Agrária e ex-ministro do Trabalho no governo de João Goulart.
Os debates, depois da exibição, tiveram a mediação de Sady Bianchin e a participação de Henrique Pinheiro e
do representante do MST em Maricá, Jean Carlo Pereira.
O lançamento foi organizado por Sady Bianchin, pelo produtor e cineasta Fernando Mamari e por Henrique Pinheiro, com as presenças de Maritza Caneca, Yacy Nunes, Elmair Neto, Vania Andrade dos Santos, Danylo Rodrigues, Daniel Andrade, entre outros representantes de movimentos sociais e de lideranças, em Maricá.
O filme tem depoimentos de Maria Tereza Goulart, Almino Afonso, Talvane Moraes, e revela detalhes sobre o decreto da Reforma Agrária, elaborado por João Pinheiro Neto, assinado por João Goulart e anunciado no histórico comício de 13 de março de 1964, dias antes do golpe militar. A narração é do ator Paulo Betti.