
Presidido por Francis Bogossian, presidente do Clube de Engenharia, e organizado pelo vice-presidente, Fernando Peregrino, pró-reitor de Gestão e Governança da UFRJ, o lançamento do Manifesto pela Soberania Nacional teve a presença de mais de mil pessoas, que fizeram filas para chegar até os três andares do auditório, na instituição que já foi palco de muitas manifestações pela democracia brasileira.
Estiveram lá, Hildegard Angel, os ex-ministros Carlos Lupi, Roberto Amaral, José Dirceu, Ana de Hollanda, o reitor da UFRJ, Roberto Medronho, o produtor executivo do documentário “Terra Revolta-João Pinheiro Neto e a Reforma Agrária”, Henrique Pinheiro, João Pinheiro Neto, a artista visual Maritza Caneca, João Vicente e Verônica Goulart, Benedita da Silva e Antônio Pitanga, Otávio Costa, Aline Dutra, Glauber Braga, Luiz Paulo, Marina, do MST, Tarcísio Motta, o advogado Danylo Rodrigues, Vera Bocayuva, entre outros.
O ator Antônio Grassi leu o Manifesto pela Soberania Nacional, assinado por centenas de entidades e contra as recentes tentativas de intervenção dos Estados Unidos. E, que oficializou a criação de uma Assembleia Permanente pela Soberania.