
A sétima edição da Semana Paulista de Dança movimentou o MASP no fim de semana. Com curadoria do coreógrafo Anselmo Zolla, o evento de dança mais importante de São Paulo aconteceu em vários espaços do MASP, o Museu de arte mais importante do Hemisfério Sul.
Patrocinado pela Klabin, a programação reuniu 11 companhias de dança, abrangendo estilos que vão do balé clássico ao hip-hop e dança contemporânea. “Ao ocuparem os espaços do MASP, essas criações ganham novas leituras, impulsionadas tanto pelo contexto arquitetônico do museu quanto pela relação direta com o público que circula diariamente pela Avenida Paulista”, comenta Anselmo Zolla, que idealizou a Semana Paulista de Dança em 2018 com o propósito aproximar a cidade da dança e da cena contemporânea por meio de uma programação diversa e acessível.
A programação contou com a participação das companhias Studio3 Cia. de Dança, Quasar Cia de Dança, Anacã Cia de Dança, Cia Avant Scène, Ayodele Cia de Dança Profissional, Cia de Dança Anderson Couto, São Paulo Cia de Dança, São Paulo Escola de Dança, Cia Jovem de São José dos Campos, Divinadança e Balé da Cidade de São Paulo.
Fotos Leandro Menezes/ divulgação