
O Fórum Permanente de Direito Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e o Instituto Brasil-Israel (IBI) realizarão, no dia 14 de outubro, às 10h, o evento Judiciário sob Cerco: O Caso Israelense de Luta por Democracia.
A abertura será feita pelo presidente do fórum e mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), desembargador José Muiños Piñeiro Filho, e pela conselheira do IBI e coordenadora do IBI Rio, Adriana Sulam Saul Zebulun.
A conferência ficará a cargo do ex-reitor da Faculdade de Direito da Universidade de Haifa, presidente da Associação Europeia de Direito e Economia e assistente de presidentes da Suprema Corte de Israel, Eli Salzberger.
A mediação será conduzida pelo vice-presidente do fórum e mestre em Direito pela Unesa, desembargador Marcos André Chut, e pela pesquisadora do Azrieli Center for Israel Studies (Mali) e do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur/UFRJ), Stephanie Assaf.
O encontro acontecerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na Rua Dom Manuel, nº 25.