
A possível candidatura de Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes ao Senado começa a ganhar corpo nas instâncias decisórias do PT fluminense. Nesta terça-feira, 14, a corrente interna majoritária da sigla – a CNB Favela – manifestou apoio ao nome do sambista, reafirmando a importância de uma candidatura que fure a bolha da esquerda e dialogue para além das universidades, da classe média e da Zona Sul.
“Não podemos cometer novamente o erro de 2022, quando lançamos candidaturas que se fecharam no público de esquerda e restringiram nosso resultado eleitoral por não dialogar com as massas. Nossa prioridade deve ser a reeleição do presidente Lula e, para isso, precisamos de candidatos que sejam os mais amplos possíveis”, afirmam os dirigentes do PT fluminense vinculados ao grupo majoritário liderado pelo vice-presidente nacional do partido e atual prefeito de Maricá, Washington Quaquá.
“Por isso, o campo majoritário do PT na Executiva Estadual se coloca em apoio à candidatura de Neguinho da Beija-Flor ao Senado pelo partido, assim como à de Eduardo Paes para governador do Rio”.
Assinado pelo presidente do diretório regional, Diego Zeidan, o documento é também subscrito pelo vice-presidente, Samuel Lima; pelo secretário de Organização, Felipe Pires; pela secretária de Comunicação, Brenda Pereira; pelo secretário de Planejamento, Wesley Diniz; pela secretária de Relações do Interior, Renata Redoglia; pelo secretário de Favelas, André Tafarel; pela secretária de Democracia Digital, Cíntia Carvalho; e pela secretária de Formação, Letícia Ribeiro.
Será mesmo que o PT vai abrir mão de Benedita da Silva? E será que o Neguinho terá apoio de sua escola de samba? A Beija-Flor sempre apoiou e tem fortes ligações com a direita. E Eduardo Paes será que emplaca depois da declaração “Mexeu com Malafaia, mexeu comigo”? Só o tempo dirá…