
Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio e advogados Rafael Borges e Luciana Pires, que integram o Observatório criado pela entidade para acompanhar as investigações sobre a “Operação Contenção” , reuniram-se com o governador Claudio Castro e o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, para tratar dos desdobramentos do confronto nos complexos de favelas da Penha e do Alemão, no dia 28 de outubro.
Os representantes da OAB-RJ solicitaram cópias dos laudos do Instituto Médico Legal e outros documentos sobre a “Operação Contenção”.
“Foi uma reunião muito produtiva. O governador se comprometeu a nos passar tudo o que foi solicitado, com total transparência. O que é fundamental para que possamos acompanhar os desdobramentos dessa operação de forma isenta, sem qualquer conotação político-partidária”, disse Ana Tereza Basílio.
O Observatório foi criado pela OAB-RJ para monitorar os inquéritos relacionados à ação conduzida pelas polícias Civil e Militar e tem, como consultor, o professor e advogado Nilo Batista.





