
Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio assumiu o compromisso de valorizar a atuação do Conselho Consultivo, criado, originalmente como grupo consultivo ligado à presidência da seccional para orientar e trazer subsídios históricos e estratégicos às decisões institucionais da Ordem.
O Conselho Consultivo reúne advogados e advogadas de ampla experiência jurídica. A criação do órgão, como grupo de trabalho, aconteceu na primeira gestão de Luciano Bandeira, ex-presidente da OAB-RJ e o primeiro presidente do colegiado foi o advogado João Baptista Lousada Camara.
A proposta da inclusão no Regimento Interno – emenda Lousada Camara – será apresentada, em breve, ao Conselho Pleno e tem o objetivo de estabelecer o grupo consultivo como um dos organismos formais da OAB-RJ.
Marcus Vinicius Cordeiro, um dos integrantes do grupo consultivo, diz que a iniciativa vai garantir a continuidade, a institucionalidade e maior contribuição dos participantes à atual gestão da seccional.
Outro membro do grupo, advogado Marcos Bruno, afirma que a medida vai reforçar o papel do Conselho Consultivo, de assessorar a presidência com sugestões formuladas por um segmento mais sereno e experiente da advocacia.




