
O diretor Jorge Espírito Santo foi o convidado mais que especial do “Papo de Mestre”, realizado no último fim de semana na sede do Projeto No Palco da Vida, localizado em Olaria, Zona Norte do Rio. No evento, grandes nomes da Cultura, do cenário artístico e da sociedade retratam suas visões sobre Teatro, TV, Cinema e a vida, em um bate-papo conduzido pelo ator e diretor Wal Schneider.
Com uma trajetória afinada com a comunicação e a criatividade artística, Jorge , que assina a direção do recém-lançado documentário sobre Neguinho da Beija-Flor (Globoplay), falou sobre sua trajetória, que se iniciou em redações de publicações como O Globo, Capricho e Folha de São Paulo. Depois migrou para a área de direção artística de veículos como MTV, TV Bandeirantes, com Luciano Huck, com quem foi para Globo, onde dirigiu também “Caldeirão”, “Mais Você”, “Estrelas” e “Fantástico”.
“Fiquei impressionado com a força do Wal para conseguir criar e manter o espaço e um acervo como esse, que tem uma peculiaridade: a quantidade de peças e informações sobre de teatro, cinema, cultura de forma geral. Acervo de milhares de livros, o que dá a oportunidade dessa garotada ler, e leitura é fundamental. Aqui há livros para dar e vender, surpreendente. Muito feliz por conhecer o Palco”, finalizou Jorge Espírito Santo.
Foto Jorge Paulino





