
“Mais conexão, menos redes” é o desafio que a campanha de final de ano do Supera faz para a sociedade, com imagens originais gravadas na rede que possui o slogan ginástica para o cérebro, o filme conta com a participação especial de alunos do método e da embaixadora do Supera, a atriz, diretora e escritora, Beth Goulart. Com base nos estudos da neurociência, com método de estimulação cognitiva para crianças, jovens, adultos e idosos, o videoclipe promove a campanha nacional O Futuro é a Gente que Faz quando sugere um desafio, um despertar para relações mais humanizadas entre as pessoas, com interações reais, “cara a cara” diz a música, que também sugere: Menos tela, mais realidade / Mais carinho e relação de verdade/ Mais olho no olho, menos olho na tela/ O que nos torna humanos, a IA não supera”.
O videoclipe “Mais conexão, menos tela” chega em sintonia com as ideias do neurocientista francês Michel Desmurget, autoridade global em neurociência cognitiva, que vem fazendo alertas veementes sobre os perigos do tempo excessivo de tela para crianças e adolescentes. Já o pediatra brasileiro Daniel Becker expôs o seu apoio quando disse: “Fico feliz quando pessoas e empresas desenvolvem campanhas estimulando a relação olho no olho. Parabéns ao Supera, que faz um belo trabalho com crianças, adolescentes, adultos e idosos, e brinda a sociedade com essa linda mensagem de final de ano. É isso, menos telas, mais conexão social e carinho, cara a cara. E temos que cuidar de nossos idosos, que estão passando tempo demais no celular e perdendo vivências fundamentais para preservar sua lucidez e memória: conversas, sorrisos, leitura, passeios, dança, jogos e brincadeiras”.
Em tempo: Beth Goulart retorna ao Rio, dia 9 de janeiro, no Fashion Mall, com o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”. A peça marca os 50 anos de carreira da atriz.




