
Presidente da OAB-RJ há mais de um ano e primeira mulher a presidir a entidade, desde a sua criação, em 18 de novembro de 1930, Ana Tereza Basílio fez um balanço do trabalho realizado em sua gestão.
Além da redução de R$ 44 milhões anuais de despesas, com a reestruturação administrativa e financeira, na instituição, Ana Tereza Basílio priorizou a qualidade de serviços para atender melhor à advocacia.
Foram feitos investimentos na capacitação profissional gratuita de advogados e advogadas, com ampla oferta de cursos, pós-graduações e mestrado, possíveis graças à criação da ESA-Social, que firmou convênios com universidades.
A gestão de Ana Tereza também aproximou a Jovem Advocacia da seccional e das subseções, no interior do Estado do Rio de Janeiro.
No que se refere às prerrogativas, a presidente da OAB-RJ destacou a ampliação do número de delegados e colaboradores (mais de 700 advogadas e advogados):
“Fortalecemos a defesa das prerrogativas. E, mostramos o nosso compromisso de construir uma OAB forte e representativa”, disse Ana Tereza Basílio.



