
Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, liderou uma comitiva da seccional, para uma reunião com o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Cláudio Brandão, para tratar de reivindicações apresentadas pelas subseções da Ordem em Volta Redonda, Nova Iguaçu e Guapimirim.
Participaram do encontro, pela seccional, a presidente da OAB/Volta Redonda, Carolina Patitucci, o presidente da OAB/Nova Iguaçu, Antonio de Pádua, o assessor especial da presidência da Seccional, /’a conselheira Manoela Dourado e a integrante da Comissão de Direito do Trabalho da subseção de Nova Iguaçu, Carolina Freitas. Pelo TJRJ, a diretora de Fiscalização e Assessoramento Judicial, Simone de Oliveira Cruz, e a juíza auxiliar da Corregedoria Juliana Lamar.
“A parceria da OABRJ com o TJRJ, especialmente com a corregedoria, é fundamental. Temos trabalhado em colaboração e alcançado soluções para problemas de todo o estado. Fazemos essa reunião mensalmente e muito foi conquistado nessa gestão com a abertura que criamos. O Rio de Janeiro tem 64 subseções, então a base de informações sobre o que está acontecendo nas comarcas é bem ampla. Com esse canal direto com o corregedor, conseguimos muitos resultados positivos para a sociedade e para a advocacia”, disse Ana Tereza Basílio.




