
Foi lançado na semana passada, no Rio, o livro “Luz escrita”, uma edição luxuosa que reúne imagens de Raul Vitor Borges com pessoas e lugares de várias partes do mundo, com um colorido explosivo.
Entre 2010 e 2021, ele se aventurou por Cuba, Patagônia, Emirados Árabes, Leste Europeu, Islândia, Tailândia, em cliques que entrelaçam retratos com paisagens.
Depois de trabalhar por três décadas como psiquiatra, no Rio, ele optou pela fotografia para se expressar, e suas imagens formam um painel interessantíssimo de personagens contemporâneos.
“A fotografia é uma leitura de alguma realidade. Um mergulho em outra cultura, uma longa história. Por trás de cada rosto, em cada expressão, tem um porquê escondido”, define.
O livro traz imagens tão intensas que talvez, por isso mesmo, a maioria não tem legendas. O impacto visual se renova em cada uma das 240 páginas num projeto gráfico objetivo e contemporâneo. Uma viagem fotográfica pelos momentos que marcaram sua sensibilidade!
O que for arrecadado com a venda dos exemplares será destinado integralmente para a ONG G.A.R.R.A. A associação, que fica em Santa Cruz, Rio, é reconhecida por seu trabalho de recolher e amparar milhares de animais vítimas de abandono e maus tratos.