
Zico e Júnior
Zico realizou um sonho antigo ao lado do sócio Marcelo Guedes e inaugurou o Quintal do Zico na Barra da Tijuca. Como ele mesmo diz: “Essa é mais um etapa nova da minha vida, poder trazer a minha infância do quintal da casa em Quintino, onde tive os momentos mais felizes que meus pais, Dna. Matilde e Seu Antunes, me proporcionaram… Aqui no Quintal do Zico, todo mundo vai poder fazer sua resenha. Para cá, trouxe a Taça da Libertadores, camisas de partidas inesquecíveis, e pedi para colocar no cardápio jiló a milanesa, casquinha de siri e bolinho de bacalhau.”
A noite reuniu parte da nação, do lado de fora os fãs gritavam, e Zico falou com um por um, deu dezenas de autógrafos. Com direito a roda de samba das boas, Zico mostrou que tem gogó ao lado dos outros ícones do futebol, Junior e Andrade, o trio soltou a voz. Clarice Nogueira, irmã do sambista Diogo Nogueira e filha do saudoso João Nogueira, surpreendeu, subiu ao palco e mostrou que tem samba no sangue, foi aplaudida de pé. Por lá, uma constelação de flamenguistas, Petkovic com a família, Mozer, Adílio, Nunes, a colunista do Eu Atleta Adriana Camargo, os compositores Delcio Luiz e Mauro Diniz, o chef Ricardo Lapeyere chorou ao abraçar Zico.
Para completar a alegria do anfitrião, os filhos Bruno e Junior faziam aniversário, e ao lado da esposa e netos, a noite foi uma festa. No cardápio assinado pela chef Raysa Marques, os quitutes raiz, sanduichinhos de frango com abacaxi, mortadela das boas, casquinha de siri, panelinha de frutos do mar, empadinhas de frango, torresmo, e que torresmo. Assinando a carta de drinks, a mixologista Jessica Sanches. A noite foi regada a caipirinha, roda de samba e a alegria da nação rubro-negra. Fotos: Vera Donato.