
O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Luiz Felipe Fernandes Miranda de Medeiros Francisco foi homenageado, na tarde desta segunda-feira, 26, pelos colegas da magistratura durante sessão do Órgão Especial com a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, por sua aposentadoria compulsória.
O desembargador Claúdio dell”Orto, diretor-geral da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), fez o discurso de saudação ao colega:
“É com grande alegria que tenho a honra de saudar, em nome do Tribunal de Justiça, o desembargador Luiz Felipe Fernandes Miranda de Medeiros Francisco. Ao longo de sua trajetória, Luiz Felipe consolidou uma carreira brilhante, marcada por dedicação incansável à causa da Justiça. Em nome de todos nós, agradeço profundamente por sua contribuição e desejo muito sucesso em suas novas atividades,” disse o desembargador.
Muito emocionado, o desembargador Luiz Felipe Francisco relembrou sua trajetória no TJRJ.
“Hoje me despeço da magistratura após quase 38 anos de uma jornada marcada pela dedicação e pelo aprendizado a serviço do público. Esta despedida é repleta de emoção, mas também de orgulho e gratidão por ter cumprido essa missão com dignidade e plena consciência do meu papel. A magistratura é mais do que uma profissão — é um verdadeiro chamado, uma das mais nobres expressões de responsabilidade pública em uma sociedade democrática, tive o prazer de exercer essa função em um dos Tribunais mais importantes do país, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro”, declarou.
Em seguida, o presidente do Tribunal, Ricardo Couto, também prestou homenagem ao desembargador e agradeceu pelos anos de dedicação a magistratura.
“O Tribunal agradece profundamente sua dedicação ao longo de todos esses anos e a correta e exemplar prestação jurisdicional que sempre marcou sua atuação. Esta medalha não é concedida por acaso, ela representa o reconhecimento de toda uma trajetória construída com excelência. Vossa Excelência é, sem dúvida, um orgulho para esta Casa”.
Após a cerimônia, aconteceu um coquetel no Salão Nobre do Tribunal onde uma fila enorme de amigos, colegas de trabalho e familiares formou-se para abraçar o desembargador.
Confira nas fotos de Cristina Lacerda.