
A sessão de “O Agente Secreto” no Festival Cinéma Paradiso Louvre, neste sábado, 5, foi especial — com direito a frevo e premiação. Na cerimônia de abertura do evento, Wagner Moura recebeu a Palma de Ouro de Melhor Ator das mãos de Juliette Binoche, que presidiu o júri do Festival de Cannes em 2025. O baiano não pôde comparecer à cerimônia de premiação do festival francês em maio, quando o diretor Kleber Mendonça Filho recebeu a honraria em seu nome. Além da entrega do prêmio, o evento foi marcado por uma noite de frevo com os dançarinos do grupo Guerreiros do Passo, onde os espectadores puderam mergulhar no universo do filme, apresentado ao público por Wagner Moura, Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux. A sessão foi gratuita e ao ar livre, nos jardins do Museu do Louvre. Os 2.500 ingressos gratuitos da sessão se esgotaram duas semanas antes.
“Isto aqui está incrível! Mas eu também fico muito ansioso para mostrar o filme no Brasil, e a gente vai começar a exibir o longa no Brasil a partir de setembro, em sessões especiais”, conta Kleber Mendonça Filho. O diretor lembra ainda que a estreia oficial no circuito comercial já tem data marcada: 6 de novembro nos cinemas de todo o Brasil.
“O Agente Secreto” atualmente tem lançamento confirmado em 94 países nas Américas do Norte e Latina, Europa, Ásia e Oceania, de acordo com a MK2, responsável pela comercialização dos direitos de exibição do filme internacionalmente. Entre os territórios já confirmados estão alguns dos maiores mercados cinematográficos do mundo, como China, Estados Unidos e México e Coreia do Sul, além de países como Grécia, Índia, Nova Zelândia e Finlândia.