
O lançamento do livro “Roberto Marinho: A Globo na Ditadura — dos Festivais às bombas no Riocentro” , segundo volume da biografia escrita pelo jornalista Leonêncio Nossa, publicada pela Editora Nova Fronteira, reuniu, na noite de autógrafos=, amigos e nomes importantes da cultura e da literatura brasileira na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.
A obra reconstruída, com base em documentos e depoimentos, momentos-chave da trajetória de Roberto Marinho e da consolidação da Rede Globo, aborda detalhes detalhados sobre a relação da emissora com os militares, os desafios de Roberto Marinho para consolidar seu império de comunicação e os bastidores de decisões que moldaram a história da televisão brasileira.
Entre os presentes estavam João Emílio, neto do escritor mineiro Guimarães Rosa, acompanhados de sua mulher, Thereza Caiado, além das netas Maria Cristina Guimarães Rosa do Amaral e Busi Amaral. A sessão de autógrafos também contou com a presença do poeta, ensaísta e acadêmico Antônio Carlos Secchin, membro da Academia Brasileira de Letras, e de Jorge Carneiro, presidente do Grupo Ediouro, que ressaltou a relevância editorial do lançamento.
Fotos Amadeu Lucas