
Primeira individual realizada pelo artista Bruno Neves, “Linha de partida” foi inaugurada na Galeria Contempo, em São Paulo. Resultado do interesse do artista quanto à relação entre pintura e desenho, a exposição tem curadoria de Gabriel San Martin e reúne um recorte de pouco mais de uma dezena de trabalhos inéditos em pequeno e grande formato, bem como uma série de pinturas recentes e inéditas que funciona como síntese de soluções anteriores produzidas por Neves.
Ao estabelecer um contato paradoxal com a paisagem, o artista manipula desde pintura a óleo até cera de abelha e a poeira do seu ateliê, frequentemente com vista a um jogo com faturas levemente espessas de tinta tensionadas pela reiteração do desenho e pela percepção ambígua da cor provocada pela incidência de luz.
Nesta nova série de pinturas, intitulada ”Palimpsesto”, Bruno se volta à mesma lógica de trabalhos anteriores no que se refere a certa geometrização parcial acompanhada por faturas de tinta, mas o faz na medida em que reconfigura os princípios de formação das linhas responsáveis pela divisão entre campos de cor – agora edificadas por pequenas incisões sobre o plano.
A exposição permanece em cartaz até o dia 20 de setembro, gratuitamente, e está aberta para visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h.