
Presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio criou, pelo ato oficial número 13/2025, o Observatório das Investigações acerca da Operação Contenção, realizada, na semana passada, nos Complexos do Alemão e da Penha.
“A criação do Observatório reafirma o compromisso da OAB-RJ com a defesa intransigente da cidadania. Vamos cumprir nosso papel institucional e acompanhar o desenrolar dos fatos de maneira imparcial e sem qualquer conotação político-partidária. É isso o que a sociedade espera de nós, uma atuação isenta direcionada ao aprimoramento das instituições e ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, disse Basílio.
Para presidir o grupo, foi designado o secretário-geral da OAB-RJ, Rafael Borges, a vice-presidente será a diretora de Assuntos Legislativos da seccional, Luciana Pires. O professor e advogado Nilo Batista será o consultor do grupo. Que terá como outros integrantes os conselheiros seccionais Bruno Carvalho, Marcio Barandier, Lívia Madeira, Luciana Nunes e Ralph de Andrade Junior.






