1 de dezembro de 2022

O rebuliço correndo desde quinta-feira  com a notícia do possível fechamento do Twitter pelo seu novo dono, o empresário bilionário Elon Musk, fez com que os quase 20 milhões de brasileiros que usam a rede social (o 4º país que mais usa o Twitter no mundo) buscassem por novas alternativas.

O entusiasta da tecnologia e dono da Tesla comprou a rede social em abril passado, pelo valor de US$ 44 bilhões. A compra foi finalizada em outubro passado e, desde então, uma série de confusões e atritos entre Musk e a antiga diretoria, e a demissão em massa dos funcionários do Twitter agravaram a situação.

Após um tweet seu, onde mostrava uma imagem do enterro da rede, a #RIPTwitter chegou aos assuntos mais comentados, mostrando a preocupação dos usuários com o que está acontecendo.

A resposta para aqueles que querem uma nova rede para expressar e compartilhar suas ideias e notícias pode ter surgido na forma de uma rede social indiana, o KooApp. Segundo a Search Lab, agência dedicada a acompanhar o comportamento dos internautas nas pesquisas do Google, um aumento nas buscas por informações sobre a nova rede social começou na sexta-feira, 18,  atingindo seu pico durante o dia seguinte e o fim de semana. Dentre as regiões brasileiras que mais pesquisaram pelo termo, destacam-se o Distrito Federal e o Rio de Janeiro.

Foto Poder 36

Redes Socias

Deixe um comentário