1 de dezembro de 2022

Uma biblioteca sobre rodas para empréstimos gratuitos de livros este é o principal o objetivo do ônibus biblioteca “Livros nas Praças”, projeto que comemora 10 anos esse mês. “É um grande orgulho completar uma década desta iniciativa tão importante e inclusiva. O estímulo à leitura tem o poder de transformar a sociedade e a nossa missão com o ônibus biblioteca é incentivar ações literárias, capazes de contribuir com o desenvolvimento social das crianças”, afirma Cristina Figueiredo, idealizadora e diretora da Korporativa.

Para comemorar a data, dia 29, das 9h30 às 11h30, na Praça Almirante Júlio de Noronha, no Leme, terá uma apresentação dos Irmãos Brothers com o espetáculo “Circo Literário”. O evento é aberto ao público e já estão confirmados cerca de 400 alunos da Escola Municipal Santo Tomás de Aquino. No evento serão distribuídos gratuitamente 400 exemplares do livro” Entre cores e olhares”, de autora Tatiana Kauss. Terá ainda distribuição gratuita de pipocas, balas refrigerantes e bolas comemorativas para todos os participantes.

A principal ideia do projeto é permitir o acesso das classes menos favorecidas à informação, através da circulação de um ônibus-biblioteca em bairros ou praças de comunidades/cidades onde não existam bibliotecas públicas.

Redes Socias

Deixe um comentário