28 de novembro de 2022

O Duo Rosa Amarela,  que vendeu todos os ingressos para sua apresentação no Teatro Solar de Botafogo em menos de 4 dias, apresenta, nesta sexta-feira, 18, o show “Odara”,  homenageando o Dia Nacional da Umbanda, comemorado no dia 15 de novembro.

O Duo Rosa Amarela é composto por Pris Mariano & Rodrigo Di Castro, que apresenta em seu repertório músicas autorais e inéditas. Em show, apresentam as pessoas a beleza e a simbologia do culto aos Orixás, e demais entidades e seres místicos que derivam de nossas influências étnicas.

Tais seres passeiam pela cultura popular brasileira, apresentando-nos o poder da representatividade de suas origens, que tanto formaram e ainda formam a cultura do Brasil. É um passeio cultural entre “o sagrado e o profano”, como afirma a dupla.

Com isso, promove-se a igualdade perante as diversidades, assim como o direito de exercer a fé, desmistificando conceitos preconceituosos. Entende-se que cultura é tudo aquilo que perpassa por nossa formação ética, educacional e de valor.

Dessa ideia nasceu o show “Odara”, que tem como influência a música devocional, aliado à MPB e ao Pop brasileiro. Assim, na visão da dupla os casos de intolerância aliados à ignorância de pensamento vem atingindo grupos que não podem  manifestar sua fé. Ou seja: no Brasil atual, exercer um papel cultural que se deseja – neste caso por meio da música – é um grande desafio, mas ao mesmo tempo a maneira mais fácil, uma vez que arte unifica linguagens e estreita caminhos.

Redes Socias

Deixe um comentário