31 de janeiro de 2023

Aspásia Camargo e Marcioa Santa Rosa

O jogo do Brasil contra a Coreia do Sul mal havia acabado, na noite desta segunda-feira, 5, quando a fila na Livraria da Travessa do Shopping Leblon começou a se formar. Alguns dos convidados ainda vestiam as camisas da seleção e festejavam a goleada enquanto carregavam embaixo do braço o livro “A Epopeia do Saneamento: da revolução sanitária às tecnologias do futuro”. Começava ali uma nova comemoração. Por mais de três horas, os autores Aspásia Camargo e Márcio Santa Rosa autografaram sua obra para cerca de 250 pessoas. A publicação escrita durante a pandemia pelos dois especialistas tem quase 900 páginas e reúne história, engenharia sanitária, política, urbanismo e economia, além de apresentar caminhos para um desafio que une toda a humanidade.

Muitas das 120 personalidades homenageadas na publicação por sua atuação relevante no setor estavam presentes ao evento como o oceanógrafo David Zee, o biólogo Mário Moscatelli, o arquiteto e urbanista Sérgio Magalhães,  os jornalistas Amélia Gonzalez e Emanuel Alencar, o advogado Paulo Protásio e o secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio, Alexandre Arraes. “Saneamento no Brasil é uma verdadeira saga. Nossa cidade está atrasada em 400 anos e um livro como esse é importante para aqueles que querem entender tudo o que aconteceu e o que está por vir. Saneamento é uma guerra que precisamos vencer”, afirma Moscatelli.

O lançamento reuniu ainda autoridades e personalidades como o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira; o secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Nicola Miccione; o publicitário Lula Vieira e sua mulher, a escritora Silvana Gontijo; a cravista Rosana Lanzelotte. Uma lista eclética e sem fim que dá o tom da noite.  Fotos Eny Miranda

Redes Socias

Deixe um comentário