8 de fevereiro de 2023

O roteirista Paulo Lins lançou na noite desta quarta-feira, 7, na Livraria Argumento, no Leblon, o livro “Mãe Luiza – Construindo Otimismo”, editora Gryphus. A obra mostra que é possível construir um futuro melhor para o nosso povo com otimismo e entusiasmo. Em sua primeira parte Paulo Lins, autor best-seller e consagrado por “Cidade de Deus”, conta a emocionante história da criação da favela Mãe Luiza em Natal, Rio Grande do Norte. A família do Sr. José e D. Lucia com os filhos Regina, Neuza, Chico e Fefedo, este muito a contragosto, é obrigada a fugir da seca do sertão e a imigrar para a cidade grande, onde lutam por um pedaço de terra para chamar de seu, na esperança de uma vida melhor. A vida nas cidades também não é nada fácil, mas graças ao otimismo e à solidariedade, os objetivos desta família e de outras na mesma situação foram gradualmente se materializando.

A segunda parte do livro descreve como nos últimos 30 anos, o distrito de Mãe Luiza, na cidade de Natal, passou de uma favela miserável para uma comunidade ativa. Desde a primeira ajuda humanitária para a construção de um ginásio, esse processo pertinaz é descrito em pequenos artigos e ensaios ricamente ilustrados.

A noite de autógrafos foi concorrida e contou com a presença de Martinho da Vila, Cleo Ferreira, Edney Silvestre, entre outros. Fotos Cristina Granato

Redes Socias

Deixe um comentário