
Brilhante, como sempre, o jornalista Marcos Paulo Lima(correio braziliense – 26/07)afirma que Neymar precisa parar, de uma vez por todas, de ficar se trocando, passando recibo, com torcedores e adversários. Ultimamente até com os árbitros e auxiliares. Sabe que agindo assim, em copa do mundo, é cartão vermelho sem dó. Se desgasta emocional e fisicamente. Neymar mais do que nunca é atleta fundamental para o Brasil na disputa do hexa, na copa de 2026. Mostra em campo que está bem fisicamente. Tem jogado a partida toda. Craque não desaprende. Marcos Paulo Lima aconselha Neymar: “Mostre-se superior aos gestos passionais, alguns até infantis, de arquibaldos descontrolados. Dar palco a fãs nem sempre sóbrios, é baixar ainda mais o nível”.
***
A Multilaser foi a grande vencedora do edital que o FNDE publicou em maio, para contratação de equipamentos eletrônicos que serão instalados em escolas públicas de todo o país. Uma contratação de R$ 153.488.296,00. Que traz de volta a questão sobre o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Sr. Renato Feder, que é sócio da empresa e parente de outros sócios.
O FNDE e a Sra. Leilane Mendes Barradas, a responsável pela publicação e execução do edital, precisam responder se o Sr. Renato Feder poderá fazer a contratação dos produtos de sua própria empresa.
***
Multilaser 2
Há também um outro problema grave, se não for o mais grave. A Multilaser venceu o edital mesmo sem ter fornecido todas as certidões exigidas para a participação no certame.
Inclusive a certidão que comprova o cumprimento das exigências de reserva de cargos para pessoa pessoas com deficiência.
Foto Raul Baretta/ Santos FC