
Rainha de bateria da escola de samba Águia de Ouro, Renata Spallicci protagonizou uma mobilização marcante no último domingo (26). A executiva cumpriu a tarefa de ações do “Outubro Rosa”, na quadra da agremiação, na zona oeste da capital paulista. O evento reuniu comunidade, colaboradores e especialistas da saúde, e consolidou seu compromisso com a prevenção do câncer – uma bandeira que ela defende não só como gestora, mas como paciente oncológica.
Ao longo de outubro, Renata, vice-presidente da Apsen Farmacêutica, participou de diversas palestras em ambientes corporativos e públicos, compartilhando sua própria jornada de enfrentamento a um câncer no intestino, diagnosticado precocemente graças a exames preventivos. Sua atuação neste mês teve como foco ampliar o alcance da informação sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e de outras neoplasias, promovendo uma cultura de autocuidado que transcende o ambiente corporativo e alcança comunidades inteiras. “O diagnóstico precoce salvou minha vida, e pode salvar muitas outras. Precisamos quebrar tabus e transformar informação em ação”, afirmou Renata, durante o evento na Águia de Ouro.
Um dos momentos mais emocionantes do encontro foi a participação da médica Dra. Delizette Spallicci, tia de Renata, que também subiu ao palco como palestrante convidada. Ambas trouxeram uma visão integrada entre ciência, experiência pessoal e afeto familiar para tratar da saúde da mulher de forma sensível e acessível. Para além do discurso, a celebração contou ainda com a força e a energia da “Batucada Feminina da Pompeia”, que levou à quadra uma apresentação potente, simbolizando o protagonismo feminino e a união em torno de uma causa que impacta milhares de vidas todos os anos. A ação contou com o apoio institucional da Apsen, que reforçou seu compromisso com campanhas de conscientização e com a responsabilidade social corporativa. “Estar na liderança de uma empresa que acredita na prevenção como pilar de saúde é uma extensão da minha missão pessoal”, declarou Renata. Para Jacque Meira, Diretora de Carnaval da Águia de Ouro, “esse é um momento em que nós mulheres, precisamos enfatizar a consciência do cuidado que precisa ser observado ao longo do ano todo”. Ao final, o evento se consolidou como um grande ato de encerramento das atividades do “Outubro Rosa”, unindo ciência, emoção, cultura e comunidade em um mesmo compasso.






