
O Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou neste sábado, 7, a aula inaugural de acolhimento aos novos alunos. A iniciativa aconteceu nos 43 polos do consórcio localizados no estado do Rio de Janeiro, reunindo mais de 5 mil calouros, além dos veteranos, num total de 24 mil estudantes.
A programação iniciou-se com as boas-vindas aos alunos e seguiu com as apresentações dos diretores das unidades e das equipes de tutores, além das informações sobre o funcionamento de cada local.
Os calouros participaram também de uma reunião acadêmica para detalhamento das especificidades dos cursos e orientações sobre a dinâmica universitária. Em seguida, foi a vez de os alunos veteranos tirarem suas dúvidas com os tutores coordenadores.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, ressaltou a importância e o alcance do consórcio. “Ampliar o acesso ao ensino público gratuito e de qualidade em todo o estado é o nosso propósito. A educação transforma vidas e proporciona melhores oportunidades no mercado de trabalho”, declarou.




